18/05/2018

Estudantes da FAP participam de visita técnica no Sítio Barreiras

Alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, da Faculdade Paraíso do Ceará conheceram, na última terça-feira (15), uma das unidades do Sítio Barreiras, na zona rural de Missão Velha. A atividade interdisciplinar tem o objetivo apresentar aos discentes todo o sistema de gestão e processos de produção da empresa.

Os professores, Manoel Pedroza e Leonardo Sousa, acompanharam os alunos em diversos setores da empresa. Na visita técnica, a diretora administrativa do Sítio Barreiras, Cristiane Martinazzo e a engenheira de produção, Jaqueline de Jesus, tiraram dúvidas e apresentaram um breve histórico sobre a empresa.

“As visitas técnicas aprimoram os conteúdos trabalhados em sala de aula, pois os alunos não somente constatam, na empresa visitada, o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, como agregam valores pessoais e profissionais. Além de se tornarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão”, afirma o professor Pedroza.

Além de um momento de farta aprendizagem, os alunos da FAP demonstraram espírito de solidariedade. Isso porque, durante a visita, os estudantes doaram roupas e alimentos para um bazar social destinado à comunidade que vive aos arredores do Sítio Barreiras.