30/05/2018

Alunos de Engenharia Civil visitam obras do Cinturão das Águas no Ceará

Estudantes do curso de Engenharia Civil, da Faculdade Paraíso do Ceará, participaram de uma visita técnica ao trecho 5 das obras do Cinturão das Águas, no último sábado (26). Na atividade, os estudantes da disciplina de Topografia conheceram os túneis Arajara, em Barbalha e Boa Vista, em Crato.

A turma esteve acompanhada pela professora Janeide Ferreira e pelos técnicos, Marcos e Cristiano Mamede, da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), empresa que realiza a fiscalização da obra.

“Os alunos puderam vivenciar os conceitos aplicados na teoria, dentro de sala de aula, em um grande canteiro de obras. Um momento de grande conhecimento”, afirma a professora Janeide Ferreira, idealizadora da atividade de campo.