05/06/2018

Professor da FAP participa de capacitação na Finlândia

O professor Roberto Michelan, do curso de Sistemas de Informação, da Faculdade Paraíso do Ceará, está na Europa participando, através do consórcio STHEM Brasil, de uma capacitação na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, na Finlândia.

O objetivo do treinamento é “aprender mais sobre o sistema finlandês de educação”. Segundo Michelan, “um dos melhores do mundo”. “Vamos trabalhar metodologias ativas, currículo baseado em competências e desenvolver isso no nossa instituição”, planeja o docente.

A FAP é a única instituição de ensino superior do nordeste conveniada ao consórcio STHEM Brasil, um programa filiado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A parceria tem possibilitado investimentos na formação de professores, além de fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes.