28/06/2018

Campanha incentiva doação de potes para armazenar leite materno

Alunos do curso de Marketing, da Faculdade Paraíso do Ceará, lançaram oficialmente, no último sábado (16), a campanha “Vidros por amor”. A ação, organizada por estudantes da disciplina de Comunicação Empresarial, tem o objetivo de aumentar o estoque de leite materno do Hospital Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte.

Além do leite materno, a campanha também incentiva a doação de recipientes de vidro, com tampa de rosca e de plástico, para armazenamento do alimento. “Percebemos uma dificuldade: muitas vezes o banco de leite materno tem a mãe doadora e não tem potes de vidro”, explica a professora e coordenadora da ação, Monike Feitosa.

Até o fim do ano, a campanha estima atingir a meta de mil potes arrecadados. Segundo Monike, cada recipiente de 300 ml pode alimentar até dez bebês por dia. “Quanto mais leite materno eles recebem, ganham peso mais rápido e recebem alta”, afirma a professora. “Sempre é hora de doar leite materno ou um pote de vidro”, acrescenta.