09/08/2018

Encontro Pedagógico 2018.2 recepciona novos docentes e discute metodologias ativas

O corpo docente da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) reuniu-se, de 26 a 28 de julho, para o Encontro Pedagógico 2018.2. No evento, que planeja ações de ensino, pesquisa e extensão, os professores participaram de capacitações e reuniões dos 11 cursos de graduação da FAP.

O encontro foi aberto pelo diretor-geral da FAP, professor João Luís Fiúsa. Ele destacou a evolução na qualidade de ensino, e estrutura da FAP, nos últimos anos. Na ocasião, João Luís recebeu uma placa de agradecimento de 11 professores, que concluíram um mestrado em Direito, ministrado pela PUC Minas, em parceria com a FAP.

“Agradecimento e reconhecimento à Faculdade Paraíso do Ceará pelo imenso esforço na busca da qualificação de seu grupo de professores. A FAP não mede esforços para oferecer aos seus alunos o mais preparado corpo docente da região”, reproduziu a leitura da placa, a diretora acadêmica da FAP, professora Ana Luísa Gondim.

Na abertura do evento, também aconteceu a acolhida dos novos professores ingressantes no semestre 2018.2. Na oportunidade, cada docente fez uma breve apresentação sobre o curso e a área de atuação.

Em seguida, aconteceu a palestra “Inovação Acadêmica: uma trajetória de mudanças”, ministrada por Ana Valeria Sampaio de Almeida Reis, professora do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, campus Lorena.

Ana Valéria destacou a importância de metodologias ativas em sala de aula e levantou um debate sobre novas formas de avaliação. “Esse é um ponto extremamente importante para que tudo possa dar certo e para que os melhores resultados sejam alcançados”, afirmou.

Programação

Na sexta-feira (27), aconteceu uma apresentação do Núcleo da Educação a Distância (Nead FAP) e as reuniões de cursos. Já no sábado (28), os professores Roberto Michelan, Mila Babosa e Suelena Oliveira ministraram a oficina “Como gameficar disciplinas”.