24/08/2018

NPJ-FAP realiza lotação do semestre 2018.2

A partir do sétimo semestre, os alunos do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará começam a desempenhar atividades práticas, realizadas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ-FAP). A lotação presencial das novas turmas do semestre 2018.2 aconteceu entre os dias 9 e 10 de agosto, no auditório do NPJ.

Na ocasião, a defensora pública Nadinne Callou, representante da Defensoria Pública Geral do Ceará, conversou com os estagiários sobre a postura adequada para os profissionais que atuam nessa área. O acolhimento, empatia, honestidade e transparência foram algumas das condutas fundamentais citadas pela defensora.

Nadinne também destacou a importância da parceria do NPJ-FAP com a Defensoria Pública Geral do Ceará. “O NPJ é um braço da Defensoria Pública do Ceará. A FAP presta um serviço social muito importante para a sociedade”, acrescentou a defensora pública.

Em seguida, a professora Carolinne Gonçalves esclareceu as diferenças entre mediação e conciliação. Além disso, Carolinne trouxe uma novidade para os alunos presentes: o “Dialogando para Mediar”.

“Será um momento para darmos um suporte para vocês. Eu acredito que compartilhar experiências com alunos será algo muito rico”, explica a professora sobre o projeto.