19/09/2018

FAP sedia etapa da 23ª Maratona de Programação

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) sediou, no último dia 15 de setembro, uma das etapas da 23ª Maratona Nacional de Programação. O concurso é o mais antigo, maior e mais prestigiado certame de programação do mundo.

Ao todo, participaram 17 equipes formadas por estudantes de tecnologia do Ceará e Rio Grande do Norte. Em trios, os universitários tentaram solucionar problemas reais, estimulando a colaboração, criatividade, inovação e a capacidade de agir sob pressão.

Para o diretor local da competição, professor da FAP, Édimo Sousa, o nível de disputa da maratona foi muito equilibrada e pequenos detalhes foram decisivos. “Um pequeno erro pode fazer a diferença entre ganhar ou perder. Todo mundo chegou muito perto e foi muito disputado. Parabéns a todos!”, afirmou o docente.

As três equipes mais bem colocadas receberam premiações patrocinadas pela Brisanet Telecomunicações, empresa parceira do evento. Para os vencedores da etapa, três Chromecasts. Os vice-campeões receberam kits JBL e os terceiros colocados ganharam mochilas.