06/11/2018

Estudantes de Biblioteconomia participam de visita técnica na FAP

A Faculdade Paraíso do Ceará recebeu, na última quarta-feira (1º), uma visita técnica com acadêmicos do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Na oportunidade, os estudantes conheceram detalhes técnicos, o acervo e as instalações da Biblioteca João Paulo II.

Os alunos foram recepcionados no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) pelo coordenador do Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (Neac), Régio Quirino. Já a bibliotecária responsável pela Biblioteca João Paulo II, Rafaelle Gleice dos Santos, tirou dúvidas dos estudantes e conduziu a visita técnica.

Para Régio, a parceria entre as duas instituições favorece a troca de conhecimento e contribui com o desenvolvimento regional. “É importante que as bibliotecas se integrem, trabalhem nessa troca de informações. Nós estamos aqui para contribuir juntos com a produção do conhecimento científico na região do Cariri”, afirmou o professor.