22/09/2010

Programa de Monitoria da Faculdade Paraíso

Encontram-se abertas as inscrições para a seleção dos candidatos.

Existem 2 Arquivos disponíveis:

Edital de Monitoria nº 01/2010 - Curso de Administração

Ficha de Inscrição

A Direção Geral da Faculdade Paraíso do Ceará e a Coordenação de Curso de Administração, no uso de suas atribuições regimentais e regulamentares, tornam público, para os alunos interessados, que, no período de 21/09/10 à 28/09/10, encontram-se abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao Programa de Monitoria da Faculdade Paraíso do Ceará, para os semestres letivos de 2010.2 e 2011.1, em conformidade aos critérios estabelecidos abaixo:

1. DA INSCRIÇÃO

• a. Período: de 21/09/10 à 28/09/10
  • b. Local: Sala da Coordenação de EstágioSupervisionado e Atividades Complementares (Srtª. Jerlânia Lucena)
  • c. Horário: das 8:00 às 12:00hs e das 18:00 às 22:00hs

2. DOS OBJETIVOS DA MONITORIA

• a. Promover o desenvolvimento dos alunos, por meio de sua inserção em atividades acadêmicas que envolvam ensino e aprendizado.
  • b. Intensificar a cooperação do corpo discente e a interação entre estudantes de diferentes períodos letivos.

3. DAS ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

• a. Assistir ao professor na orientação de alunos, esclarecendo e auxiliando os estudantes nas atividades realizadas em classe e/ou laboratórios, em pesquisa e na análise bibliográfica.
  • b. Orientar os alunos nas atividades acadêmicas, sob a supervisão do profissional responsável por seu trabalho.
  • c. Dedicar-se 8h semanais as atividades de monitoria, sendo destas, 4 horas para atendimento aos discentes, distribuidas em dois dias distintos, na biblioteca no periodo da tarde.
  • d. Cumprir as atividades propostas pelo professor da disciplina, constantes no plano de trabalho.
  • e. Entregar relatório final de atividade de Monitoria.
    • i. É vedado ao MONITOR substituir o professor na regência de aulas, exercer quaisquer atividades administrativas e executar atividades referentes à elaboração e correção de provas e exames estabelecidos para a disciplina bem como digitação de notas.

4. DAS VAGAS

• a. O Programa de Monitoria no âmbito do curso de Administração, disponibilizará 08 vagas para monitoria, sendo 4 para bolsisitas remunerados e 4 para voluntários.
  • b. O valor da bolsa será de R$ 100,00 mensais.
  • c. O periodo de vigência da Bolsa será de 01 de outubro de 2010 à junho de 2011.
  • d. As vagas serão distribuídas entre 04 disciplinas, sendo uma vaga para bolsista e outra para voluntário.
  • e. As disciplinas para o Edital em tela serão:
    • i. Teorias da Administração (1º semestre)
    • ii. Gestão das Organizações (2º semestre)
    • iii. Tópicos I (3º semestre)
    • iv. Logística e Gestão de Operações da Produção (4º semestre)

5. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

• a. Apresentar comprovante de matrícula e histórico atualizado, e preencher a ficha de inscrição.
  • b. Ter cursado e sido aprovado na disiciplina pleiteada.
  • c. Ter disponibilidde para cumprir com as exigências da atividade.
  • d. Estar cursando entre o 2º e 6º semestres.

6. DA SELEÇÃO

• a. A seleção constará de duas fases. A 1ª fará a homologação dos inscritos (eliminatória). A 2ª caberá uma avaliação dos conteúdos pertinentes à disciplina (classificatória).
  • b. A divulgação das inscrições aceitas ocorrerá no dia 29/09/10,  e a prova no dia 30/09/10, às 08:00hs.
  • c. Aos candidatos aprovados, em cada disciplina, em 1ª colocação caberá a bolsa, e aos candidatos em 2ª colocação caberá a condição de voluntário. Os demais classificados, se houver, comporão lista de reserva.

Prof. Marcos Vasconcelos
Coordenador do Curso de Administração

Juazeiro do Norte, 21 de setembro de 2010.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará