10/11/2010

Robô do NexTI em Feira de Ciências

O grupo de estudos em robótica do NexTI participou no último dia 09 de uma Feira de Ciências realizando demonstrações com o Robô Alpha Rex.

No último dia 09, o grupo de estudos em robótica do NexTI, representado pelo aluno Marcos Gabriel do 5o Semestre de Sistemas de Informação, realizou demosntrações de montagem e controle na 2ª Feira de Ciências Tecnologicas e Humanas, organizada pela CREDE 20.

A Feira, realizada na cidade de Brejo Santo, reuniu projetos de robótica baseados em materiais reciclados de escolas da CREDE.

A participação do NexTI teve o intuito de divulgar o trabalho realizado no Núcleo com estudo de robótica, a fim de complementar da formação acadêmica, além de incentivar os alunos do ensino médio e técnico presentes a seguirem aperfeiçoando-se na área.

As apresentações duraram todo o dia. Além disso, explicações técnicas e teóricas sobre o funcioamento do robô e sobre o software utilizado no controle foram realizadas aos presentes.. Eventos como esse demonstram o crescimento da área tecnológica na região.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará