09/06/2011

FAP participa do Projeto Profissões do Colégio Salesiano

Este ano as oficinas oferecidas pela FAP foram sobre o curso de Sistemas de Informação.

A Faculdade Paraíso participou nos dias 02, 03 e 04 de Junho do Projeto Profissões, realizado todos os anos pelo Colégio Salesiano São João Bosco de Juazeiro do Norte.  Na oportunidade o Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação-NexTI, professores e coordenadores puderam expor aos quase 500 alunos de diversas escolas e colégio técnicos da região seus cursos e principais resultados.

Este ano as oficinas oferecidas pela FAP foram sobre o curso de Sistemas de Informação e um dos sucessos da apresentação ficou com o grupo de estudos em robótica do NexTI, representado pelos alunos Carmem Naiara Silva Cordeiro e Simão Ítalo de Matos Ramos de Sistemas de Informação. A turma realizou demonstrações de montagem e controle do robô Alpha Rex(foto).

\"\"

“Tivemos uma ótima acolhida! Muitos alunos perguntando sobre o curso de SI e querendo mais informações sobre a FAP e sua estrutura. Precisamos aproximar a Faculdade desse público.” Comentou o Coordenador do curso de SI – FAP Roberto Michelan. Para ele o NexTI tem papel fundamental na complementação da formação dos acadêmicos, trabalhando várias competências esperadas pelo mercado de trabalho.

\"\"

Na Feira o coordenador do curso de Sistemas de Informação prof. Roberto Michelan fez uma apresentação onde foi possível contextualizar o desenvolvimento tecnológico observado em nossa sociedade e a atuação direta dos profissionais de informática.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará