21/11/2018

5º Pedal FAP abraça a campanha Novembro Azul

Promovido pela Faculdade Paraíso do Ceará, o 5º Pedal FAP reuniu adeptos do ciclismo e da caminhada, na manhã do último domingo (19), na Ciclofaixa de Lazer do Cariri, trecho com 8 km de extensão entre os municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha.

A largada aconteceu às 7h30, na Praça José Hilânio (La Favorita). Após a primeira pedalada, os ciclistas seguiram até a entrada da cidade de Barbalha. No local, uma parada para hidratação e registros do momento com fotos em turma e muitas selfies.

No fim do circuito, os participantes que completaram a prova foram premiados com medalhas e brindes. Além disso, também aconteceu um sorteio de uma bicicleta. O ciclista veterano José Flávio Freitas, de 56 anos, foi o contemplado com a bike.

Novembro Azul

Nessa edição, o 5º Pedal FAP aderiu à campanha Novembro Azul, uma ação com a intenção de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No local, alunos do curso de Enfermagem da FAP passaram informações importantes sobre a campanha e realizaram atendimentos gratuitos, como aferição de pressão arterial.

Já os estudantes do curso de Nutrição da FAP esclareceram dúvidas sobre alimentação saudável. Uma mesa farta, de frutas e muita água, esteve à disposição dos participantes.