26/11/2018

Concludentes de Administração, Direito e Marketing prestam Enade 2018

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) recepcionou concludentes dos cursos de Administração, Direito e Marketing, no último domingo (25), em um dos locais de prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2018).

Visando um bom desempenho dos alunos, a FAP promoveu a campanha “Enade 2018: Deixe sua marca”. Docentes e coordenações empenharam-se em tirar dúvidas, realizar simulados e aulões preparatórios nos meses que antecederam o Exame.

Uma estrutura de apoio foi montada para acolher os participantes com água, chocolate, brindes e o mais importante: encorajá-los para a prova. Na ocasião, professores e os diretores estavam presentes neste momento de motivação.

Sobre o Enade

De acordo com o Inep, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas durante a formação.

O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.