27/09/2011

Curso de Administração na Responsabilidade Social da FAP

Alunos de Administração desenvolveram cinco projetos para a sociedade

O curso de Administração da FAP teve uma excelente participação no evento de Responsabilidade Social. Os alunos de ADM desenvolveram cinco projetos que contribuíram de diversas formas para a sociedade. Tivemos a participação de cerca de quarenta alunos do Curso de Administração realizando vários projetos sociais, bem como a participação da ADS Empresa Júnior desde o dia 21/09 com um treinamento para micro-empreendedores e pequenos comerciantes que atuam na economia informal. Na ocasião tivemos a participação de professores e coordenadores.

Depoimentos:

As alunas Rayanny e Priscila, da palestra Projeto de Vida, comentam: "gostamos muito da experiência e conseguimos passar o que realmente queríamos, o nosso objetivo era causar uma reflexão do público, tivemos o apoio do Prof. Marcos Vasconcelos e gostamos muito da participação da Professora Réryka que nos deu uma ajuda quando comentou sobre seu projeto de vida, foi muito bom".

Um dos participantes do treinamento da ADS, o senhor Esio comenta: "Foi muito bom, o curso deu um ânimo melhor e vou aplicar o que aprendi, tenho vontade de fazer faculdade e com esse momento despertou a vontade de fazer um curso, já tive vontade de fazer um curso de Gastronomia, hoje quem sabe: Administração na FAP".

Os projetos foram:

- Palestra abordando a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), mostrando a importância da prevenção e do assunto como um todo. Abordada pelas alunas do 1º Semestre de Administração manhã – Akerna, Marcia, Lenivânia, Joseanny e Yasmim.

- Projeto de Vida – As alunas do 1º semestre de Administração manhã - Rayanny e Priscila abordaram o assunto projeto de vida, mostrando a importância de um planejamento pessoal de vida.

- Salão de Beleza – corte e maquiagem – As alunas do 5º semestre de Administração - Edna, Jussi, Géssica, Ana Alice, Alissandra e Ana Clécia, trouxeram um salão de beleza para sala de aula, oferecendo corte de cabelo e maquiagem para os participantes.

- Doação de Brinquedos – Já os alunos do 2º semestre noite - Denyziara, Josiane, Luciana, Ana Luiza, Francisco Rodolfo, Jerônimo, João Paulo, Isaias e Felipe fizeram uma arrecadação de brinquedos para doação. Essa arrecadação foi recorde, mais de cem brinquedos em apenas dois dias.

- Capacitação para micro-empreendedores e pequenos comerciantes que atuam na informalidade, ideia da ADS Empresa Júnior realizada pelo Prof. Leonardo e executada pelos alunos: Wellington, Andreia, Ricardo Taveira, Rayane, Claudio, Luis Carlos, Evson, Cledson, Célia, Agna Ligia e Luciano.

Parabéns ao curso de Administração, a ADS Empresa Júnior e a todos os seus acadêmicos que criaram projetos interessantes e proporcionaram uma excelente manhã para a sociedade e parabéns aos demais professores e funcionários que contribuiram com o excelente dia.

Vejam as fotos.

Fonte: Coordenação de Administração