03/11/2011

Chega ao fim a 6ª Semana da Administração FAP

Evento aconteceu entre os dias 26, 27, 28 e 29 de Outubro de 2011

Chegou ao fim a nossaSemana da Administração da FAP com o tema: Gestão OrganizacionalTendências para o crescimento de um novo mercado regional. Nesse ano tivemos como abertura a palestra do Sr. Jussier Ramalho, empreendedor e palestrante nacional que trouxe um tema muito importante para os alunos e futuros administradores, a motivação.

No primeiro dia, Jussier Ramalho falou sobre motivação, atitude, proatividade, marketing pessoal, estratégia de diferenciação, garra, persistência, desafios, abordou técnicas de vendas e atendimento ao cliente, abordou seu perfil empreendedor e sua trajetória profissional de sucesso e falou sobre sua forma de liderar e gerir pessoas.

No segundo dia, foi mostrado um caso de sucesso em negócios pelo aluno Ricardo Taveira do 5º semestre de Administração, em seguida o prof. Dr. Roberto Pinto da UECE abordou a questão da Responsabilidade Socioambiental e para fechar o dia, o empresário Alexandre Frota da Sol Investimentos trouxe assuntos como: mercado nacional e internacional, economia nacional e mundial, tipos de investimentos, educação financeira pessoal, dentre outros assuntos.

No terceiro dia, tivemos a abertura com a apresentação do aluno Wellington Lima do 5º semestre com o caso de sucesso de sua empresa, em seguida a palestra do prof. Ms. Haroldo Aguiar da UNIFOR abordando a questão da Ética nas Organizações, e para fechar o ciclo de palestras, foi feito uma mesa redonda com o empreendedor Breno Fernandes do restaurante Pasto e Pizza e o prof. Ms. Haroldo Aguiar. Na mesa foram abordados assuntos como: práticas de gestão, posicionamento de mercado, produtos e serviços, práticas de endomarketing, ética e liderança, dentre outros assuntos.

No sábado, quarto e último dia, houve mini-cursos pela manhã e tarde com diversos temas ministrados pelos professores Romeu da FAP e RS2 Consultoria, Alexandre Frota da Sol Investimentos e Kely Cristina da FAP e CIEE.

A 6ª Semana foi um grande sucesso, os alunos adoraram e elogiaram muito, como conta o aluno Wellington do 5º semestre do curso de Administração:
"A semana foi excelente, aprendi muitas coisas novas para aplicar nos negócios e saí mais motivado para enfrentar os desafios da vida, essa para mim, foi a melhor semana que a FAP já proporcionou, agradeço muito ao professor Marcos Vasconcelos, coordenador do curso de Administração, que sempre nos motiva muito, por ter proporcionado essa semana e ter trazido excelentes palestrantes e agradeço também a direção da faculdade pelo incentivo".

Agradecemos a todos que apoiaram, patrocinaram e realizaram o evento (equipe de apoio da FAP, equipe de apoio em tecnologia TI através do Ranieri e demais, alunos e Coordenador da ADS Empresa Júnior - Leonardo, Coordenação de Atividades Complementares – Profª Ingrid Mazza, Apoio de Atividades Complementares e Estágio – Jerlânia Lucena, Apoio Acadêmico - Christina, Coordenação de Estágio – Prof. Neumayer e Coordenação de Pesquisa – Prof. Alexandre, Coordenação Pedagógica – Profª Karla, Secretaria – Cidinha e demais, Ouvidoria – Lucilene, a Direção da FAP e TODOS os envolvidos que fizeram a excelente organização do evento).

É através da parceria, do trabalho em equipe, da união e da motivação que conseguimos realizar nossos objetivos. Parabéns a todos.

Confiram as imagens do evento:
1º Dia: Abertura
Demais dias do evento