29/11/2011

Profa. Yuri lança eBook: Como se Estivesse Morrendo

Adquira este eBook na loja virtual da Lumen Juris

\"\"A professora Mestre Yuri Frederico Dutra, lançou seu eBook "Como se Estivesse Morrendo". Trata-se de uma publicação digital, onde a autora revela o cenário das revistas íntimas, realizadas nos familiares de presos, sobre vários aspectos, nos dias de visita.  A obra reúne prefácios escritos pelas criminólogas críticas, Vera Andrade e Vera Malagutti.

O livro digital publicado pela editora Lumen Juris foi dividido em três capítulos: A dignidade da pessoa humana e a revista íntima na prisão; a prisão, a casa da revista, a sala de visitas e suas peculiaridades; a transmissão de pena dos reclusos aos familiares.

O título, segundo a autora, trata-se de um apelo sentimental repassado por uma das mulheres entrevistadas que vivenciou a humilhação das revistas íntimas, em dia de visita ao presídio. “Muitas dessas pessoas vão visitar seus parentes e são senhoras, idosas e crianças. É como se enfrentassem uma barreira, com muita dor, vergonha e humilhação”, revelou.

O livro tem a finalidade de dar visibilidade à violação à Dignidade da Pessoa Humana no procedimento da revista íntima realizada no Sistema Prisional, procurando fornecer elementos para que operadores da legislação e do Direito eliminem procedimentos arbitrários em nossa sociedade.

Sobre a autora

Yuri Frederico Dutra possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará