29/02/2012

NexTI faz doação de alimentos ao projeto Menino Jesus no Crato

A entidade atende crianças a partir de 1 ano, adolescentes, jovens, famílias e idosos, num total de mais de 1500 pessoas.

Nesta última quinta-feira (16/02/2012) o Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação - NexTI representado pelo coordenador Marcos Duarte e pelos alunos Lucas Roque, Paulo Victor e Caio Cesar em mais uma ação social fez a doação de 80 Kg de alimentos relativos à arrecadação do campeonato de Counter Strike - que teve a participação de alunos de vários semestres de Sistemas de Informação -  ao projeto Menino Jesus.

A entidade sem fins lucrativos é mantida pelos padrinhos e parceiros e busca unir forças e ajudar a desenvolver ações que promovam a melhoria das condições e da qualidade de vida das famílias atendidas.

Possui diversas parcerias, entre elas com a secretaria de educação para o ensino infantil de crianças com até 5 anos, onde são fornecidas 4 refeições diárias e para os acima de 6 anos apoio pedagógico e oficinas de instrumentos musicais, teatro, canto coral, reisado, capoeira e Encontro de troca de saberes.

A experiência foi primorosa aos alunos que participaram, todos ficaram felizes ao participar do ato social.

Lucas : "Foi uma experiência única, de conhecer e ajudar um projeto que então não conhecia. De conhecer pessoas que se preocupam com o bem está do próximo, o que nos faz pensar que também devemos fazer nossa parte."

Paulo: "Foi de muito valor fazer a doação para o projeto e conhecê-lo, pois vimos que ela enriquece o desenvolvimento da criança por várias formas de conhecimento."

Caio: "Um projeto grande! mas não grande de estrutura e sim grande de coração por parte dos voluntários que fizeram o dia de muitas crianças melhor e mais criativo."

A coordenadora do projeto Maria Nereide de Amorim ficou muito feliz em nos receber, apresentou todo o projeto, as expansões físicas:

e nos apresentou a oficina de capoeira que estava acontecendo naquele momento.

Fonte: Coordenação de Sistemas de Informação