09/05/2012

NexTI realiza mais um caso de sucesso

No dia 27/04/2012 o Núcleo de Extensão em Tecnologia da InformaçãoNexTI (www.nexti.fapce.com.br) realizou mais um caso de sucesso. Liderado e orientado pelo Coordenador do Núcleo, Prof. Marcos Duarte, a equipe formada pelos alunos Lucas Roque e Paulo Victor Meneses implantou na indústria Tubomed - fabricante de móveis hospitalares desde 2001, na cidade de Barbalha - o ponto biométrico e um sistema de gestão interno (Intranet).

O professor Marcos Duarte afirmou que “O projeto tem evoluído continuamente e a primeira empresa a tirar benefício da sua última versão foi a Tubomed”. Dentre as principais atualizações está o desenvolvimento da Intranet, de modo que os gestores podem, através desse sistema, saber em tempo real o horário de entrada e saída dos funcionários em qualquer data, se alguém em algum dia esqueceu de registrar o ponto, horas de trabalho esperadas, horas computadas, saldo de horas, número de atrasos, avisos e relatórios estratégicos para fechamento da folha de pagamento.

A Gerente de Produção Rafaela disse que o sistema força aos funcionários a trabalharem o que é justo para quem os remunera, pois que os pontos não podem ser registrados fora do horário, o funcionário para não perder o dia é obrigado a se apresentar e explicar o motivo do atrasado para que o gestor possa liberar seu ponto.

\"\"

A experiência adquirida pelos alunos é fundamental na sua formação. O aluno Lucas Roque ressalta a importância de fazer este procedimento ainda na graduação, porque é uma situação real que confiança ao futuro profissional quando chegar ao mercado de trabalho. Paulo Victor concorda e acrescenta que se sente mais confortável por ser orientado em um procedimento complexo por um professor experiente que conduz as ações mesmo em condições de extrema responsabilidade.

Outras empresas consultaram o NexTI e querem a tecnologia. Essas empresas em contrapartida financiam bolsas aos alunos que ficam responsáveis pela manutenção e atualização do Software Biométrico.

\"\"

Fonte: Coordenação de Sistemas de Informação