10/09/2012

Parceria do NexTI e Liceu de Juazeiro do Norte ganha destaque em Feira de Ciências

O sistema TechLibrary - Biblioteca Tecnológica é fruto dessa parceria.

A parceria firmada entre o NexTI (Núcleo de Extensão em Tecnologia da Informação) e o Liceu de Juazeiro do Norte -  Escola Estadual de Ensino Profissional Aderson Borges de Carvalho produziu resultados expressivos. Desde a primeira experiência, os alunos do Liceu estagiando no núcleo, demonstraram grande potencial. Nesse semestre a equipe, sob orientação do Coordenador do NexTI, professor Marcos Duarte produziram o TechLibrary - Biblioteca Tecnológica.

A aplicação, executada em navegadores web e criada em na linguagem Flex, permite o gerenciamento das atividades executadas em uma biblioteca escolar como, por exemplo: cadastro de usuários; cadastros de acervos; pesquisas, reservas e locações de livros, emissões de carteirinhas entre outras (fotos).  O software foi premiado com o 1º lugar na Feira de Ciências realizada na última sexta-feira.

Esse resultado demonstra o potencial dos alunos, a qualidade do ensino técnico e a capacidade do NexTI em gerir novos projetos, incentivar o aprendizado e integrar o aluno ao mercado através da prática e vivência da profissão.

O NexTI parabeniza a equipe e espera que essa parceria desperte novos talentos. Vale salientar que muitos alunos do Curso de Sistemas de Informação da FAP vieram do  Liceu e conheceram o curso e a IES por esse canal de integração.

Parabenizamos também a Escola, na pessoa da Professora Claudete de Sá Rodrigues que supervisiona o estágio e mantém essa parceria.

A equipe é formada pelos alunos:
Anayalle Patrícia Lima Ferreira
Daniely Pinheiro Soares