13/09/2012

I Campeonato de Software do Curso de Sistemas de Informação

Monte sua empresa e participe!

O curso de Sistemas de Informação FAP, lança nesse semestre a primeira versão de seu Campeonato de Software. O evento, que pretende ser anual, tem como objetivo realizar uma competição entre os alunos do curso para o desenvolvimento de um software específico - nessa edição um Sistema Gerenciador de Estágios. As equipes ou empresas, como serão conhecidas, podem ser formadas por alunos de diversos semestres, o que pretende gerar integração e oportunizar o aprendizado mútuo em vários níveis de conhecimento. A empresa ganhadora é aquele que conseguir maior pontuação segundo os critérios de avaliação pré-estabelecidos pela comissão organizadora, segundo documentação, qualidade, usabilidade e atendimento aos requisitos levantados. Ao se inscrever a empresa tem acesso ao documento de requisitos que estabelece todas as características do software desejado. O protótipo que mais se aproximar desses requisitos e atender aos milestones (marcos) estipulados será o vencedor. A última etapa acontece em Dezembro na última semana de aula quando a empresa fará uma apresentação pública do protótipo no auditório da FAP.

A empresa vencedora ganhará o direito de ser incubada no novo NexTI que terá ampla área no novo prédio da FAP contando com infra-estrutura e recursos que o núcleo irá estabelecer.

O evento acontece sob a supervisão da Profª. Paula Luciana, que tem ampla experiência em gerenciamento de projetos e na área de qualidade de software. Ela é a responsável pelas inscrições e documentos.

A Coord. de Sistemas parabeniza o NDE pela iniciativa e também os acadêmicos que há alguns semestres iniciaram a discussão sobre um evento dessa natureza.

Preparem-se!! Formem as empresas e vamos lá!

Fonte: Coordenação de Sistemas de Informação