04/10/2012

NexTI e Miséria nas ELEIÇÕES 2012

Duas aplicações foram desenvolvidas para dispositivos móveis.

O curso de Sistemas de Informação da FAP mais uma vez sai na frente! Um projeto ousado em parceria do NexTI com o site Miséria (www.miseria.com.br) desenvolveu duas aplicações para dispositivos móveis - uma para Android (Clique aqui para acessar o Google Play) e outra para iPhone - que permitem acompanhar o resultado oficial das Eleições 2012 para todas as cidades de 4 Estados do Nordeste - Ceará / Paraíba / Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O projeto foi iniciado na célula mobile do NexTI e teve a coordenação e acompanhamento do Coord. do Núcleo Prof. Marcos Duarte. Segundo o coordenador "foi sem dúvida uma experiência ímpar para o alunos e para o NexTI que somos a única entidade oficialmente autorizada para receber os dados diretamente dos servidores do TSE. Isso demonstra a qualidade da formação, da competência dos alunos e professores envolvidos do curso de Sistemas de Informação da FAP", complementa o professor.

Para o coordenador do Curso de Sistemas de Informação, esse projeto consagra o projeto pedagógico do curso que tem em suas diretrizes a formação consolidada aliando teoria e prática de modo a preparar efetivamente os alunos para o ambiente de trabalho.

Parabéns ao NexTI e ao Site Miséria! Façam seus downloads no Google Play e na Apple Store e acompanhem no dia 07/10 a apuração.

Fonte: Coordenação de Sistemas de Informação