21/02/2019

Conexão FAP: cursos de Saúde são apresentados aos alunos do Colégio Paraíso

O primeiro Conexão FAP de 2019 recebeu a visita de alunos do ensino médio do Colégio Paraíso. A ação aconteceu no último sábado (16) com uma programação dedicada à apresentação dos cursos de Saúde ofertados pela Faculdade Paraíso do Ceará (FAP).

Na ocasião, os pré-universitários conheceram coordenadores, professores e a estrutura física dos laboratórios dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

No laboratório de Enfermagem, por exemplo, a professora Misrelma Moura apresentou uma simulação de ressuscitação cardiopulmonar. Uma oportunidade para os alunos aprenderem quais os procedimentos adotados para reanimar vítimas de paradas respiratórias.

Anteriormente denominado de “Conheça a FAP”, o projeto foi repaginado e passou a chamar-se de “Conexão FAP”. A primeira edição promoveu ações ligadas aos cursos de Saúde, mas projeto irá abarcar todas as áreas de conhecimento.