26/02/2013

Evento promovido pela FAP é destaque no Blog do Crato

O evento em questão foi o Seminário de Integração Sociedade e Acadêmicos na Busca por uma Nova Mentalidade da Educação e das Profissões Jurídicas.

No último sábado, 23 de fevereiro de 2013, foi realizado na FAP - Faculdade Paraíso do Ceará, em Juazeiro do Norte, o XV Seminário de Integração Sociedade e Acadêmicos de Direito FAP – Na Busca por uma Nova Mentalidade da Educação e das Profissões Jurídicas.

Blog do Crato

Trata-se de um evento ímpar, organizado pelo Prof. Shakespeare Teixeira Andrade, na área de Direito, que visa orientar os novos universitários no tocante a futura trajetória profissional que tomarão.

Na ocasião, são convidados ilustres profissionais da área Jurídica como: Juízes, Promotores, Advogados, Delegados dentre outros, que por 5 horas fizeram explanações quanto ao papel profissional individual de cada um junto à sociedade, bem como as dificuldades e virtudes até chegarem aonde se encontram. Foram eles: Sâmia Luciano Barreto (Advogada), Renato Esmeraldo Paes (Juiz de Direito), Marcos Youji Minami (Prof. Universitário FAP), Francisco de Assis Bonfim (Delegado de Polícia Federal) e Emmanuel Leal de Santana (Defensoria Pública do Estado Ceará).

Está de parabéns, o ilustre Prof. Shakespeare dessa renomada Faculdade, pela brilhante iniciativa no tocante à orientação fornecida por todos aos mais novos universitários dessa casa.

Matéria enviada por Wilson Bernardo. Clique aqui para acessar a notícia na íntegra.

Fonte: Blog do Crato