10/04/2013

NEAC Participa de mobilização popular no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte

No dia 25 de março, o Núcleo de Extensão e Atividades Complementares - NEAC - esteve presente em um evento promovido pelo "Movimento Raízes do Cariri - MORACA" no bairro João Cabral. O evento contou com a participação de crianças e adolescentes daquela comunidade. Na ocasião, a preocupação da FAP em contribuir com o desenvolvimento local, via extensão universitária, ficou evidenciada com a formalização da parceria entre a IES e o movimento MORACA.

Dia do Jornalista

O Prof. Josean da Silva, coordenador do NEAC (à direita da foto), lembrou que "a principal função da educação, em qualquer que seja o nível, é transformar o indivíduo passivo em cidadão ativo" e completou, fazendo alusão ao feriado que comemora a libertação dos escravos no Ceará"... a Faculdade Paraíso entende e exerce seu dever de contribuir para a libertação do povo que, é bom lembrar, se trata de um processo contínuo". O Prof. Marcos Vasconcelos, coordenador de Estagio do curso de administração da FAP (à esquerda da foto), disse que "o ensino adquirido na faculdade encontra sentido quando estendido à supressão de necessidades da comunidade" e finalizou dizendo que "os alunos estagiários do curso de administração serão sempre instruídos a cooperar com o funcionamento da logística deste e de outras iniciativas em nossa cidade e adjacências". O representante da ONG, Prof. Franco Barbosa (centro da foto), disse: "nós funcionamos aqui com o apoio das pessoas que entendem o que fazemos... receber a contribuição da Faculdade Paraíso em nossa comunidade é muito bom!" Destacou o líder comunitário.

Veja mais fotos:

NEAC Participa de mobilização popular