24/04/2013

FAP/NEAC e APAE realizam projeto de extensão no Crato

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) através do Núcleo de Extensão e Atividades Complementares (NEAC) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) implantam o projeto VIDA NOVA no município do Crato-CE. A iniciativa tem caráter de extensão universitária e através de atividades realizadas por alunos do curso de Direito da FAP tem o objetivo de maximizar a integração social de excepcionais já usuários da APAE.

Segundo o Prof. Josean da Silva, coordenador do NEAC, o projeto realiza encontros semanais onde ocorrem oficinas, minicursos, treinamentos e palestras distribuídos em um cronograma que contempla tanto usuários como colaboradores da APAE. O professor lembra que “ações como esta, subsidiam a compreensão da relação entre a contemplação abstrata das políticas sociais referendadas pela lei e o espetáculo concreto de necessidades sociais” e completa “isso viabiliza o processo de ensino aprendizagem destes alunos, tornando-os críticos sociais ao passo em que também os humanizam frente a realidade da comunidade”. Para Luzia Vieira de Sales, diretora da APAE no Crato, “esta parceria resulta numa ajuda mútua onde a inserção dos estudantes no contexto das pessoas com necessidades especiais (PNE´s) tanto alcança o grupo APAE como contempla a formação dos próprios estudantes envolvidos no projeto”.

FAP/NEAC e APAE realizam projeto de extensão no Crato

Fonte: Prof. Josean da Silva