18/03/2019

Estudantes da FAP participam de visitas técnicas em call center e na indústria farmacêutica

Alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) participaram, respectivamente, de visitas técnicas nas empresas AeC e Farmace nos meses de fevereiro e março deste ano.

No último dia 1º de março, os estudantes de Engenharia de Produção conheceram a indústria farmacêutica Farmace, em Barbalha. A empresa possui quatro unidades industriais distintas para produção de soluções parenterais em sistema fechado de grandes e pequenos volumes, além de concentrados polieletrolíticos para hemodiálise.

Para o professor Glauber Cartaxo, a atividade propiciou aos estudantes relacionar os conhecimentos teóricos e práticos no contexto real. “O encontro do acadêmico com as ações profissionais proporciona aos estudantes uma formação mais ampla, vivenciado pelo cenário encontrado durante a visita técnica”, disse.

Já os alunos do 6º semestre de Administração conheceram a AeC, uma empresa de call center instalada em Juazeiro do Norte. “A visita técnica foi exatamente para conhecermos a cultura e os programas e projetos de clima organizacional que são desenvolvidos na empresa”, afirmou a professora e administradora Conceição Araújo.

Na visita, a coordenadora de Recursos Humanos da AeC, Marina Tanieri, apresentou as instalações físicas, os setores da organização, as diretrizes da empresa, o desenho organizacional e a cultura e valores de como trabalham.