20/03/2019

Pré-universitários de quatro escolas participam do Conexão FAP

De 12 a 14 de março, o projeto Conexão FAP recebeu os colégios Ágape, Batista, Lucas Emmanuel e Santa Teresa de Jesus. Alunos das quatro escolas se aproximaram da realidade acadêmica ao participarem de oficinas e conhecerem a estrutura física da FAP.

Em cada dia, 12 atividades aconteciam de forma simultânea envolvendo 13 cursos de graduação ofertados pela FAP. O curso de Direito, por exemplo, realizou, no auditório do NPJ, uma demonstração de júri simulado para os alunos visitantes.

“Foi uma experiência muito produtiva e reveladora sobre o que é o curso de Direito. Um curso em que devemos trabalhar muito com nossa oratória, com nossa dialética e capacidade de contestação”, disse Francisco Davi, aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Santa Teresa de Jesus.

Já Iury Fontes, aluno do Colégio Ágape, tem afinidade com tecnologia e se interessou pelo curso de Sistemas de Informação. Na oportunidade, o estudante do 3º ano do ensino médio conheceu como funciona a empresa júnior NExTI.

“Vim conhecer o curso de Sistemas de Informação. O pessoal me mostrou muitas coisas sobre programação. Eles também entraram na parte da criação de jogos. Isso me ajudou a conhecer muito sobre essa área que agora desejo cursar”, disse o pré-universitário.