13/05/2013

FAP participa de Debate Internacional sobre Ciências Humanas e Tecnológicas na Colômbia

Nos dias 2, 3 e 4 de maio deste ano, a Faculdade Paraíso do Ceará-FAP, representada pelo Prof. Josean da Silva, participou do "II Encuentro de las Ciencias Humanas y Tecnológicas para la integración en el Conosur Internacional del Conocimiento: Diálogos en nuestra América" realizado na Universidade Sergio Arborleda em Bogotá, capital da Colômbia.

Câncer Infantil: um direito a cura

Com o resultado de uma pesquisa desenvolvida no entorno da região do CRAJUBAR o docente discutiu o tema "EDUCAÇÃO E POBREZA: entre o discurso populista e a realidade hodierna brasileira" no XII simpósio do evento internacional. A palestra foi seguida de debate e provisionada de uma oficina e um minicurso com a mesma temática. O encontro foi promovido pelo Movimento Diálogos do MERCOSUL, uma iniciativa de professores universitários da América Latina e Caribe, o que reafirma o compromisso da FAP com a produção e divulgação do conhecimento além das fronteiras de sua sede física.

Para o representante da FAP, Prof. Josean da Silva, os "resultados de um debate desta magnitude ratificam o perfil empreendedor de nossa faculdade". Segundo o pesquisador "a FAP não é o tipo da IES que se limita ao ensino, costume tão presente no academicismo privatista, ao contrário disso, sua proposta política pedagógica se firma no tripé relacional entre o ensino, pesquisa e extensão, não apenas presente em sua declaração de missão, mas posta em prática em participações tais como esta".

Câncer Infantil: um direito a cura

Fonte: Núcleo de Extensão e Atividades Complementares - NEAC