20/03/2019

NPJ-FAP realiza atendimentos gratuitos no Dia do Consumidor

Uma equipe com integrantes do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Paraíso do Ceará (NPJ-FAP) esteve presente, na última sexta-feira (15), na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, numa ação promovida pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) em celebração ao Dia do Consumidor.

Na ocasião, estagiários do curso de Direito da FAP, supervisionados por professores, realizaram atendimentos jurídicos gratuitos à população como consultoria jurídica, por meio do esclarecimento de dúvidas acerca dos direitos do consumidor, e agendamento de atendimentos a serem realizados no NPJ para solucionar outros casos de violação de direitos.

De acordo com o coordenador do NPJ-FAP, Wesley Monteiro, ao permitir o desenvolvimento de atividades de prestação de serviço à comunidade, “incutimos no aluno, além do conhecimento prático necessário à sua formação acadêmica, o sentimento de agente de transformação social que cada um de nós deve ter”, afirma.

“A formação entregue aos nossos alunos deve ocorrer de forma integral. Não se admite hoje um ensino que não leve em consideração o aluno enquanto pessoa e cidadão político”, acrescenta o professor.