27/06/2013

Coordenação de Extensão visita Projetos Sociais da FAP

Rematadas as celeridades acadêmicas do semestre, o Núcleo de Extensão e Atividades Complementares da Faculdade Paraíso - NEAC-FAP realiza visitas supervisionadas com alunos extensionistas nesta terça-feira (25). O projeto Câncer Infantil: um direito à cura, realizado em parceria com o Instituto de Apoio a Criança com Câncer - IACC em Barbalha, e o projeto Retalhos de Amor desenvolvido com a ONG Atitude do Sertão em Juazeiro do Norte foram os primeiros a terem suas atividades auditadas no semestre 2013.1.

A visita foi acompanhada pelo coordenador do NEAC, prof. Josean da Silva, num encontro que finalizou com a doação de duzentas latas de leite arrecadadas em evento promovido pelo curso de Direito. Segundo o prof. Josean "estes são apenas dois dos oito projetos realizados neste semestre e que serão inspecionados até o final de Julho deste ano".

A aluna Caroline Cartaxo Moreno Medeiros, líder do grupo que executou O projeto Câncer Infantil: um direito à cura, disse que "o valor imaterial galgado com e durante a realização do projeto é infinitamente superior ao esperado". Já Luíza Roberta Esmeraldo Mourão, representante do projeto Retalhos de Amor, disse estar surpresa com quanto conhecimento se pode adquirir na execução de um projeto social. Para ela, "sair das quatro paredes da faculdade e perceber o mundo com os subsídios da academia é atuar socialmente como indivíduo e não apenas como mero expectador". Destaca a discente.

Coordenação de Extensão visita Projetos Sociais da FAP
Visita ao Instituto de Apoio à Criança com Câncer.

Coordenação de Extensão visita Projetos Sociais da FAP
Visita à ONG Atitude do Sertão.

Fonte: Núcleo de Extensão e Atividades Complementares - NEAC