13/08/2013

Acadêmica de Direito da FAP publica pela 3ª vez na Consulex

A acadêmica Nághela Gonçalves de Moura, aluna do 9º ano do Curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará (FAPCE) publica pelavez no periódico líder no mercado jurídico, Consulex, e vem se destacando na área de pesquisa científica publicando semestralmente artigos na Consulex além dos eventos de Iniciação Científica da FAPCE.
 
Nághela tem Retinose Pigmentar, fato que a permite enxergar apenas 50% em um olho e 30% no outro, doença essa que tende a diminuir ainda mais a visão da acadêmica fazendo-a ficar definitivamente cega. Porém, tal fato não aflige a aplicada pesquisadora/estudante que é um dos destaques de sua sala e é exemplo para os colegas de classe.
 
Nághela utiliza um software leitor de tela que a auxilia nas atividades com o computador, bem como recentemente passou a usar um scanner manual na leitura de livros.
 
Sobre suas publicações, navez que a acadêmica publicou na Consulex esta abordou a Acessibilidade no Ensino Superior. Posteriormente, em suapublicação no periódico tratou das questões trabalhistas relacionadas às pessoas com necessidades especiais. Na sua mais recente publicação, sob a orientação da Profª. Nadinne Sales Callou Esmeraldo Paes e com a coautoria de mais duas colegas de classe, Iris Queiroz de Figueiredo e Maria do Socorro Souza, Nághela trouxe a temática da Educação Inclusiva no Ensino Fundamental.
 
Nághela tem se destacado dentro e fora da Instituição pela sua luta em prol da Acessibilidade, fato que a tem motivado dado às conquistas conseguidas para si e para todos aqueles possuidores de algum tipo de necessidade especial. Fruto destas conquistas e pesquisas é seu reconhecimento em seus aceites nas publicações fato que a faz afirmar seu interesse pela continuidade das pesquisas chegando ao Doutorado.
 
Força de vontade, capacidade e iniciativa para tanto não faltam para a acadêmica que supera todas as dificuldades com ânimo e garra.
 
A Faculdade Paraíso do Ceará sente orgulho de você fazer parte desse time. Parabéns!!!

Fonte: Coordenação de Pesquisa da FAP

Voltar