28/03/2019

Alunos e professor da FAP participam de evento jurídico em Brasília

O professor do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) Marcos Youji Minami participou, nos dias 22 e 23 de março, em Brasília, do 10º Fórum Permanente de Processualistas Civis (FPPC), um dos maiores eventos de Processo Civil do país.

O docente esteve acompanhado dos alunos Pedro Dantas, Cristiane Dantas, Maria Eduarda e Natália Viana, integrantes do Grupo de Pesquisa em Processo Civil do curso de Direito da FAP. “Os alunos tiveram contato com grandes pesquisadores e ficaram empolgados com a pesquisa”, disse Minami.

Para a estudante Natália Viana, o evento possibilitou uma aproximação com profissionais da área jurídica e pesquisadores que são base de estudo e pesquisa na academia. “O fórum proporciona um tratamento igualitário para todos, independentemente do título ou qualificação”, destaca.

“Eram muitas pessoas importantes que nós achávamos que seria impossível ter o mínimo de contato. Isso nos fez perceber que, concluindo nosso ensino superior aqui na FAP, podemos, sim, ir mais longe”, acrescenta a estudante.