09/04/2019

Estudantes de Direito interpretam pensadores da história da cultura jurídica

Alunos do 2º semestre do curso de Direito da Faculdade Paraíso do Ceará participaram, na última sexta-feira (5), do 1º Concílio Celestial, um espetáculo teatral protagonizado pelos acadêmicos da disciplina de História do Pensamento Jurídico.

Com a orientação da professora Kristal Moreira, a turma estudou por dois meses o pensamento jurídico de grandes pensadores da história da cultura jurídica: Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Hugo Grócio, Maquiavel, John Locke e Rousseau.

“A atividade consistia na interpretação de cada um dos pensadores pelos próprios alunos para que defendessem seus pontos de vista sobre questões ligadas a Direito, Estado, Justiça, Lei e Sociedade”, explica Kristal Moreira.

Em equipes, os alunos elaboraram o texto e as falas que compuseram a peça. “Através do trabalho, eles desenvolveram as habilidades de trabalho em equipe, pesquisa em história do pensamento jurídico, oratória, entre outras capacidades”, destaca a docente.