09/04/2019

Engenharias da FAP disputam prêmio de Rei ou Rainha do Momento

Alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) disputaram, no último sábado (6), o prêmio de Rei ou Rainha do Momento.

De acordo com o professor Samuell Holanda, o evento "faz referência ao conteúdo trabalhado nas questões de Momento de uma Força, uma grandeza vetorial relacionada à tendência de giro que a aplicação de uma força causa sobre um corpo, conteúdo típico das disciplinas de Física e Mecânica Geral".

Dessa forma, conforme Samuell, o evento contribui com um "processo ensino-aprendizagem mais lúdico e colaborativo ao tornar o aluno protagonista máximo desse processo, ao colocá-los para trabalhar junto com outros colegas de sala", explica.

Neste semestre 2019.1, a disputa de resoluções de questões acabou com um empate entre os quatro finalistas: Leonel Castilho, Francielio Carvalho, Ítalo Antero e Ravel Rodrigues, alunos do curso de Engenharia Civil da FAP.