25/11/2013

Curso da ADS - Responsabilidade Social

Com o objetivo de contribuir com as ações de Responsabilidade Social da Faculdade Paraíso do Ceará, a ADS Consultoria e Projetos (Empresa Junior da FAP) promoveu um curso com a finalidade de arrecadar alimentos e melhorar o desempenho dos micro empreendimentos locais. Para isso, foi formulado um pacote de cursos voltados para proprietários de pequenos negócios do mercado informal e futuros empreendedores (inclusive discentes da FAP).

Para participar, os inscritos doaram alimentos, os quais foram entregues no Dia da Responsabilidade Social da FAP (21 de setembro). O evento ocorreu no Núcleo de Prática JurídicaNPJ e foi ministrado pelos próprios alunos do curso de Administração da FAP. Estiveram à frente da organização os membros da Empresa Junior: Roberto Teixeira, Ligia Zacarias e Iallisson Araújo. Além disso, contou-se com o envolvimento dos demais membros da ADS.

Clique e veja imagens desse evento.

Deu-se início com o módulo de Marketing e Vendas ocorrido no dia 15/10 cujo multiplicador foi o aluno do 7º semestre Leddy Cassimiro, o qual encantou os participantes com sua habilidade e experiência no assunto.

No dia seguinte (16/10) o curso de Atendimento ao Cliente teve como facilitador Jhonas Faustino (7º semestre). Através do seu sólido know-how, ele impressionou a plateia com suas técnicas e exemplos de melhores práticas.

Chegado o terceiro dia do evento (17/10) o aluno do 6º semestre Jean Rhicelly (Presidente da ADS) auxiliou o público a entender e melhorar a saúde financeira dos seus empreendimentos ao compartilhar seus conhecimentos profissionais e acadêmicos por meio do curso de Finanças para pequenos negócios.

O encerramento se deu no dia 18/10 com a presença ilustre do consultor do SEBRAE Rubens Brasil falando sobre os benefícios do MEI – Micro Empreendedor Individual e ainda uma excelente palestra de Motivação proferida por Isaias Barros (6º semestre).

O professor Leonardo Sousa (Coordenador da Empresa Junior) reafirmou seu forte e constante apoio ao levar seus alunos (3º período de ADM - noite) a participarem das palestras fechando com "chave de ouro" e abrilhantando ainda mais a última noite do evento. Na ocasião, foram sorteados brindes cedidos pela FAP e pela Ótica San Valentin (empresa parceira da ADS).

Houve cerca de 20 inscrições totalizando uma doação de aproximadamente 40 quilos de alimentos. Mostrando, assim, o compromisso social da ADS para com as ações da FAP em prol da sociedade caririense.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará