24/01/2014

Enactus / Faculdade Paraíso do Ceará

A Enactus está chegando numa das Faculdades mais renomadas da região: a Faculdade Paraíso. Os alunos da instituição poderão agora vivenciar todas as experiências proporcionadas por essa ONG Mundial. Dessa forma, convidamos todos os alunos matriculados nos cursos de graduação ofertados pela FAP - CE, e que tenham características de liderança e solidariedade a serem desenvolvidos para a apresentação da Enactus Brasil, que será realizada no dia 01 de Fevereiro (Sábado), às 9:00h da manhã, no auditório da FAP.

Enactus BrasilEnactus Brasil

Mas o que é Enactus?

Logomarca EnactusEnactus

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos internacional, presente em 37 países, mais de 1.600 instituições de ensino, e que conta com a participação de 62.000 estudantes ao redor do mundo. No Brasil, estamos presente em 42 instituições de ensino em 8 estados.

A Enactus estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se com isso transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade, empoderando pessoas com a descoberta de novos potenciais. A organização também aproxima esses jovens das empresas que nos apoiam (Unilever, KPMG, Walmart, Microsoft, Nufarm, entre outras), como forma de gerar oportunidade de carreira para os estudantes Enactus, que acreditamos que serão os líderes do futuro. Os grupos de universitários, chamados de times, participam de campeonatos nacionais e internacionais para apresentar os resultados e impactos de seus projetos para uma banca de juízes formada por executivos das empresas apoiadoras. O vencedor do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2013 foi o time Enactus CESUPA (Belém, PA), que representou o país na Enactus World Cup, realizada em Cancún, México. No evento, o time competiu com os times campeões nacionais dos demais 36 países.

Enactus BrasilEnactus Brasil

Mais Informações: www.enactus.org