22/04/2019

Alunos da FAP se destacam em olimpíada nacional de anatomia

Pedro Paulo Cunha Flor, do 4º semestre de Psicologia, e Jennifer Ferreira Gomes, do 1º de Fisioterapia, ficaram entre os alunos selecionados na primeira fase da competição. Eles fizeram uma prova que reuniu estudantes de cursos de saúde do país inteiro.

"É uma conquista sublime ante a elite das melhores faculdades do país", comemora a professora Maria Misrelma Moura Bessa.

Os estudantes também tiveram orientação da professora Ana Lays Braga. O grupo focou na preparação para representar bem a FAP e superaram a primeira etapa!

No dia 26 de abril, acontecerá a segunda fase. Será mais competitiva. Apenas 150 alunos serão selecionados para a próxima etapa da Olimpíada Nacional de Anatomia Elsevier.

O prêmio para o primeiro lugar é uma viagem à Áustria com tudo pago. Mas o objetivo principal já foi atingido: despertar para a pesquisa durante a faculdade.

"Acredito que servirá de estímulo para as próximas competições, mais um incentivo para continuar levando os nossos alunos para o mundo acadêmico em eventos científicos de grande porte", conclui a professora Misrelma.