23/04/2019

FAP promove evento para discutir políticas em favor da inclusão escolar

Em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva – celebrado em 14 de abril – o curso de Psicologia da Faculdade Paraíso do Ceará promoveu, na última segunda-feira (22), a mesa-redonda “Educação Inclusiva: experiências profissionais em Psicologia”.

De acordo com a professora Izabela Bezerra, o evento tem a proposta de mobilizar profissionais da Psicologia na defesa de políticas construídas em favor da inclusão escolar de pessoas historicamente excluídas do processo educacional.

“Esse dia serve para reafirmar a defesa de uma educação verdadeiramente inclusiva para aqueles que têm sido reiteradamente excluídos dos sistemas de ensino: pessoas com diferentes tipos de deficiências e transtornos mentais, negros, homossexuais, índios e populações em situação de rua”, informa a campanha do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Na ocasião, as psicólogas Alânia Dias (Colégio Paraíso), Ginna Peixoto (Colégio Santa Teresa de Jesus) e Juliana Holanda Magalhães (Apae Juazeiro do Norte) discutiram a temática e apresentaram propostas para uma educação mais inclusiva no ambiente escolar.

No encerramento do evento, aconteceu a apresentação da banda Meninos da Apae. Com a regência do professor Di Freitas, o grupo tocou músicas clássicas do rock nacional como “Minha Alma”, de O Rappa, e “Que País É Esse?”, de Legião Urbana.