30/04/2019

FAP recebe lançamento de livro do juiz Alexandre Morais da Rosa

A Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) recebeu, na última sexta-feira (26), no auditório do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), a palestra “O Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos”, com o juiz e professor Alexandre Morais da Rosa.

No evento, promovido pela Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Esace) em parceria com a FAP e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (Icede), Morais da Rosa lançou a 5ª edição do livro “Guia do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos”.

“Meu objetivo é saber como mais ou menos os jogadores decidem, para além do que foi ensinado nos cursos de Processo Penal e na Teoria da Decisão Baunilha, desprovida de fatores humanos, em que o 'operador do Direito' é capaz de realizar uma contabilidade mental de todo o ordenamento jurídico, descobrir o que se passou no caso penal, deliberar sobre o dolo-culpa do acusado”, diz a sinopse da obra.

Advogados e estudantes de Direito lotaram o auditório do NPJ para acompanhar o palestrante. Atualmente, Alexandre Morais da Rosa é juiz de Direito no Tribunal Justiça de Santa Catarina (TJSC) e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).