15/05/2019

Curso de Marketing e FAP comemoram mais um “Dia do Profissional de Marketing”

O curso de Marketing da Faculdade Paraíso do Ceará realizou, em parceria com a agência FIX Soluções Integradas de Marketing, vários eventos que aconteceram entre os dias 9 e 11 deste mês; diversas ações envolvendo alunos e profissionais da área através de oficinas, minicursos, palestras e a entrega das certificações intermediárias em Marketing.

Com o objetivo de celebrar a data por meio de vivências práticas e lúdicas, o evento teve como proposta valorizar o exercício da profissão e sua importância no mercado de trabalho. “É importante utilizar a data para, além de comemorar, agregar conhecimentos aos alunos com profissionais que atuam na área. Todos os esforços deste projeto foram direcionados ao oferecimento de atividades acadêmicas para os alunos, que fomentassem, ainda mais, a aprendizagem e as práticas exigidas pelo mercado de trabalho”, afirmou a coordenadora do curso, professora Suelena Oliveira.

Programação

A abertura das atividades alusivas ao Dia do Profissional de Marketing iniciou-se na quinta-feira (9), com o minicurso de Introdução ao Photoshop, ministrado pelo aluno e colaborador da FAP, Júlio Miguel. À noite, aconteceu uma roda de conversa “Empresas locais e o Mix de Marketing” com Fabrício Lima, diretor comercial do Sabão Juá, e Janeeire Alves Bezerra, empresária das lojas Fissura, On Line Concept e Planeta Calçados.

Na sexta-feira (10), o consultor de marketing e comunicação, Edmundo Mendes Benigno Neto, ministrou o minicurso “Criatividade e Design Thinking”. Edmundo também foi o convidado para a palestra “Branding: Inovação e Pertencimento” – houve apresentação de forró pé-de-serra com sanfoneiro, Felipe Matos, entrega de certificações intermediárias, homenagem ao CRA, sorteio de brindes e coffe break; na programação da semana de comemoração, teve ainda o VII Link Audiovisual que discutiu a temática “Masculinidade Tóxica”.

O painel de debate foi realizado no último sábado (11), no auditório do NPJ e envolveu os convidados: o professor Júnior Prado, Mestre em Psicologia Cognitiva, o professor Ricardo Guilherme, Mestre em educação, o professor e consultor de Marketing Edmundo Mendes Benigno Neto, Mestre em Comunicação e a professora Priscila Ribeiro, Mestre em Sociologia. A professora Suelena Oliveira, Mestre em Administração, atuou como mediadora. O aluno do curso de Marketing, Wellington Alencar, considerou a temática atual e ainda pouco explorada, mencionou que é fundamental discutirmos sobre o assunto e sobre como as marcas têm se posicionado a respeito da questão.

Todo o evento contou com o apoio e patrocínio: Cariri Garden Shopping, CRA – Conselho Regional de Administração do Ceará, Daniel Mendonça Eventos, Jane Papelaria e Gráfica, Késsia Modas, Lojas Fissura, Mahogany, Pet Shop Bicho Amigo, Recheios Delícia, Sabão Juá, Sinus Comunicação e Summer Store. A cada um, nossa admiração e gratidão!