21/05/2019

Calouros dos cursos de Saúde participam da 3ª Cerimônia do Jaleco

A Faculdade Paraíso do Ceará realizou, na última quinta-feira (16), a 3ª Cerimônia do Jaleco. Os alunos ingressantes no semestre 2019.1 nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia vestiram o traje característico dos profissionais da área da Saúde.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem da FAP, professora Misrelma Moura, a vestimenta é indispensável para a prática profissional e peça fundamental para aqueles que se dedicam e se comprometem com o bem-estar do outro.

“É a ocasião na qual os calouros usam, simbolicamente, a vestimenta tradicional das produções de saúde, momento em que refletem e aceitam a responsabilidade do cuidado com a vida humana. A cerimônia, portanto, marca o ingresso na academia das ciências da Saúde”, explicou a docente.

Acompanhados de padrinhos e madrinhas, os novos alunos foram recepcionados pelos coordenadores de curso, vestiram a peça branca e prestaram um juramento adaptado para cada área.

Dia do Profissional de Enfermagem

Para celebrar a passagem da Semana da Enfermagem – celebrada anualmente de 12 a 20 de maio – a Cerimônia do Jaleco 2019.1 encerrou a 1ª Semana de Enfermagem da FAP.

Na ocasião, o enfermeiro Luciano Moreira Alencar, emergencista do Hospital Regional do Cariri, proferiu a palestra “Humanização no Atendimento em Saúde”, uma habilidade fundamental para profissionais de todas as áreas da Saúde.