22/05/2019

Alunos da FAP apresentam pesquisas no Concisa 2019

Três alunos da Faculdade Paraíso do Ceará tiveram trabalhos aprovados no 3º Congresso Internacional de Ciências da Saúde (Concisa), realizado de 16 a 19 de maio, no Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Juazeiro do Norte.

Ione Sousa e Willian Silva, ambos do 2º semestre do curso de Enfermagem da FAP, apresentaram a pesquisa “Um país sifilizado: desencadeamento epidêmico da sífilis no Brasil em seu caráter reemergente”.

Sob orientação das professoras Misrelma Bessa e Roberta Cioatto, a pesquisa tem o objetivo de elencar as variações de possíveis causas que desencadearam o novo cenário epidêmico de sífilis, destacando as principais causas.

Já o estudante do curso de Nutrição da FAP, Antonino Soares, apresentou uma pesquisa que avalia o estado nutricional de penitenciários confinados na cadeia pública da cidade de Cuité, na Paraíba.

Através desse trabalho – orientado pela professora Michely Queiroz – “nota-se a importância de profissionais nutricionistas nesses locais, visando uma melhor qualidade de vida do público assistido”.