10/06/2019

FAP realiza 4ª Maratona de Programação

Com o objetivo de promover a criatividade, o potencial de trabalho em equipe e as habilidades para resolver problemas sob pressão, a Faculdade Paraíso do Ceará realizou no último sábado (01), a 4ª Maratona de Programação da FAP. O evento é direcionado para alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Com a participação de sete equipes – cada uma com três integrantes – a atividade foi realizada em duas etapas. Na primeira, os organizadores realizaram um treinamento para ensinar as equipes a utilizarem o sistema de submissão. Na segunda etapa aconteceu a realização da prova.

“Os times receberam uma prova com diversos problemas escritos em inglês que devem ser resolvidos durante cinco horas de competição. Para a implementação, eles tiveram à disposição um computador e material escrito. Entretanto, não fizeram uso de material armazenado em meio digital ou tiveram acesso à internet durante a competição”, explica o professor Anselmo Gomes.

Composto pelos estudantes Leandro Brito, Anderson Rodrigues Palmeira e Natali Brito da Silva, o time campeão recebeu medalhas, certificados e uma premiação de R$ 300,00, patrocinada pelo Sítio Barreiras. O vice-campeão e terceiro lugar também receberam medalhas e certificações. Os três grupos foram convocados para entrevistas na empresa de telecomunicações Brisanet.

A 4ª Maratona de Programação contou a coordenação dos professores Anselmo Gomes e Roberto Michelan. A competição foi realizada em parceria com as empresas Sítio Barreiras e Brisanet.