29/05/2015

Educação Inclusiva - Livros em Braille na Biblioteca João Paulo II

A Faculdade Paraíso desde seu início tem uma preocupação com a excelência acadêmica da comunidade escolar, visando não só o alto desempenho dos alunos, mas a inserção de todos nas atividades e equipamentos disponíveis para o exercício do ensino-aprendizagem, por isso, adota e desenvolve uma política de inclusão para aqueles alunos que necessitam de condições especiais.

A Biblioteca João Paulo II recebeu através de doação, uma quantidade de títulos em Braille, o que possibilita ao estudante com deficiência visual e que saiba ler em braille acesso a temas importantes na área do Direito, por exemplo, o novo Código do Processo Civil.

Livros em Braille na Biblioteca João Paulo II

A doação foi feita pela Sra. Maria Anelcira Falcão de Barros através do seu filho Geraldo Carneiro, estudante de Direito da FAP e intermediada pela CPA, através do prof. Regio Quirino. A entrega do material foi feita em 15/05/15 no rol da biblioteca e recebida oficialmente pelo prof. Roberto Michelan, Diretor Acadêmico da FAP, que na ocasião agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância da inclusão do processo educativo, principalmente em nível superior.

A bibliotecária Rafaelle Gleice dos Santos destacou que além do aumento quantitativo do acervo da biblioteca, agora ocorre um aumento qualitativo, pois se disponibiliza títulos em braille oferecendo mais uma forma de leitura e conhecimento aos alunos com deficiência visual severa.

Confira todas as imagens

Os livros em braille têm os seguintes títulos:

• Novo Código do Processo Civil;
  • Lei Maria da Penha;
  • Estatuto do Desarmamento;
  • Regimento Interno do Senado;
  • Legislação consolidada do servidor público;
  • Tráfico de pessoas;
  • Direito das pessoas com deficiência;
  • O Senado Federal;
  • Constituição do Estado do Amazonas;
  • Decreto nº 7.616 de 17 de novembro de 2011.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará