24/07/2019

Professor da FAP participa de congresso internacional na Europa

A qualidade do ensino na FAP está diretamente ligada ao aperfeiçoamento dos professores. Um exemplo é a participação em congressos internacionais. Neste mês, o professor Luan Luna esteve no XXIX Congresso Mundial da IVR (Internationale Vereinigung für Rechts- und Sozialphilosophie, que, em tradução livre, significa Associação Internacional para Filosofia do Direito e Social).

A instituição tem 110 anos, uma das mais antigas e importantes do mundo entre as voltadas para a pesquisa em Filosofia do Direito. O congresso foi realizado em Lucerna, na Suíça, onde o professor apresentou dois artigos e uma comunicação.

"Um dos trabalhos tratava do conceito de equidade na filosofia aristotélica e suas relações com elementos do direito brasileiro. O outro artigo tratava de uma análise do filme clássico brasileiro, 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', sob a perspectiva da justiça e da vingança. Esse grupo foi liderado pelo também brasileiro Tércio Sampaio Ferraz Jr., um dos maiores pensadores do direito do nosso país. A comunicação que realizei foi sobre a clássica divisão dos sistemas jurídicos do civil law e do common law, numa correlação com o direito no nosso país", afirma.

O congresso é realizado a cada dois anos e reúne professores e estudantes. A edição de 2019 contou com mais de 2000 inscritos.

"O evento foi uma oportunidade única para enriquecimento pessoal, mas também para a promoção da Faculdade Paraíso", diz o professor, que vai dividir a experiência que teve lá no congresso com os alunos da FAP.

FAP, apaixonados por educação!