24/11/2015

Aluno da FAP é indicado ao Prêmio de Incentivo à Produção Científica

O artigo intitulado "Microempreendedor individual: o avanço tecnológico das produtoras de vídeo da região do Carri" tem como autor, o aluno do curso de Administração da FAP, Carlos Eduardo Pinheiro Lima, o orientador, prof. Dr. César Augusto Cusin e colaboração da jornalista e profa Msc. Emmanuelle Monike S. Feitosa, do curso de Marketing. Esta semana, o trabalho foi indicado ao Prêmio de Incentivo à Produção Científica na VIII Semana de Administração da UFCA, ficando entre os cinco melhores trabalhos do evento.

Curso de Engenharia de Produção da FAP promove o evento Produzindo Conhecimento

A pesquisa foi desenvolvida durante o ano de 2015 e fala sobre a atuação das produtoras de vídeo no Cariri, já que muitas saíram da informalidade e passaram a atuar como empresas, do tipo microempreendedoras individuais (MEI). Um avanço para a economia local e fortalecimento da prestação de serviços nessa área. O trabalho científico também aborda o fato de que a tecnologia é um dos principais avanços das produtoras e trata ainda da chegada de duas emissoras de TV à Juazeiro do Norte, como uma exigência no padrão de qualidade do serviço ofertado pelas produtoras.

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará