13/08/2019

Curso de Nutrição promove ação de Dia dos Pais no Vapt Vupt

O curso de Nutrição da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) promoveu, na última sexta-feira (9), no Vapt Vupt, em Juazeiro do Norte, uma ação em comemoração ao Dia dos Pais.

No local, foram realizados serviços nutricionais gratuitos como avaliação antropométrica e ações de educação alimentar e nutricional. Os atendimentos foram destinados, preferencialmente, aos pais usuários dessa central de serviços.

De acordo com a professora Ludmila Araújo, essas atividades são imprescindíveis para a formação dos estudantes e possibilitam o aperfeiçoamento do desempenho em grandes públicos.

“São elas [as ações] que possibilitam a construção da relação aluno-comunidade, retratando desde cedo um pouco do que será vivido na rotina profissional”, destaca a docente.

Para a aluna Vanessa Amorim, do 3º semestre do curso de Nutrição da FAP, a experiência de lidar com situações práticas e voltadas à comunidade mostra algumas implicações reais que as temáticas adquiridas durante a graduação possui.

“O envolvimento do aluno com essas ações busca, acima de tudo, nos tornar um profissional integralizado e que busca o estabelecimento de novas e mais profundas conexões, enriquecendo, consequentemente, a nossa bagagem de conhecimento profissional, antes, durante e após a formação”, afirma a discente.