06/04/2016

OAB entrega carteiras a 21 bacharéis em Direito da FAP

Pela primeira vez a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Juazeiro do Norte, faz a entrega das carteiras OAB fora da sede. A maior incentivadora para que a solenidade acontecesse na Faculdade Paraíso do Ceará foi a própria FAP, como ressaltou o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Tarso Magno. "O mérito é muito mais da FAP que teve a iniciativa que promover esse evento. A OAB foi apenas parceira nesse projeto. É importante aproximar a Ordem dos novos advogados, principalmente os bacharéis em Direito formados pela FAP, que é a instituição com um dos maiores índices de aprovação nesse último exame."

OAB entrega carteiras a 21 bacharéis em Direito da FAP

Durante o pronunciamento, o diretor geral da FAP, professor João Luís Fiúsa, falou sobre o incentivo que a Faculdade Paraíso do Ceará faz para colaborar com a trajetória profissional dos egressos, inclusive com a aprovação dos alunos de Direito no exame de Ordem, que é o "passaporte" para o mundo profissional da advocacia. O diretor geral também citou que quando estudante da área aprendeu que, para equilibrar as relações sociais em todas as esferas, o Direito se faz necessário em tudo que cerca a vida do humano.

O representante da OAB Ceará, Pragmácio Filho, esteve presente e fez muitos elogios à iniciativa da FAP em promover a entrega de carteiras em parceria com a OAB subseção Juazeiro do Norte. "É de suma importância um evento como esse, já que a OAB não deve ser vista como uma ilha, como algo inatingível, mas como um órgão que está aberto para a sociedade. A OAB dialoga com diversos setores, principalmente com instituições de ensino como a FAP, que ao longo dos últimos anos tem trazido um número expressivo de novos advogados para OAB."

Neste último exame de ordem, 52 alunos da FAP foram aprovados. Destes, 21 receberam a carteira para o exercício pleno da profissão durante a solenidade desta terça-feira, 5 de abril de 2016, no auditório da FAP. Na plateia, professores, familiares e alunos, agora advogados, estiveram presentes. Um momento ímpar, já que para os egressos, esse é o final do ciclo acadêmico e o início do ciclo profissional.

A FAP se orgulha de sediar a solenidade de entrega das 21 carteiras aos alunos egressos e deseja a todos uma brilhante carreira no mundo jurídico. Parabéns a todos! Com vocês a FAP é 10!

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará