27/04/2016

Contagem regressiva para IX Semana de Direito da FAP

É hoje a grande abertura da IX Semana de Direito da FAP, marcada para às 18h, no Centro de Convenções do Cariri, no Crato; o credenciamento começa a partir das 17h. Em seguida haverá a composição da mesa e na sequência a palestra de abertura com o Dr. Emerson Gabardo sobre “O Novo CPC e o Direito Administrativo”. Serão 3 dias imperdíveis para estudantes e profissionais da área aprofundarem o conhecimento a respeito das mudanças no código.

Para o coordenador científico da Semana de Direito, professor da FAP e doutorando em Direito, Marcos Youji Minami, estudantes e profissionais da área precisam correr, literalmente, para garantir uma das vagas desta nona edição do evento. “Já é na próxima quarte e quase todas as vagas foram preenchidas. Deve ter entre 5% e 10% ainda, no máximo. É importante dizer também que não basta preencher a ficha de inscrição no site da FAP (https://sdireito.fapce.com.br/2016), é preciso validar a inscrição 48 horas antes da abertura oficial do evento”, lembra o professor. Minami diz ainda, modéstia à parte, que esse “não é só o maior evento da FAP, em 10 anos de história, mas, certamente será o maior evento de Direito que o Cariri já viu até hoje”, enfatiza.

Programação

Durante os três dias, no turno diurno, estão programados minicursos na sede da FAP sobre temas abertos do Direito. Já à noite serão as palestras com convidados, debates, sessão de autógrafos, fotos e ainda lançamento de livros. Inclusive, o mais vendido do Brasil sobre Processo Civil será lançado para o Cariri durante o último dia do evento com a presença do autor, Daniel Assumpção, Doutor pela USP em Direito Processual, advogado em São Paulo e professor da rede de ensino virtual LFG.

Serviço:
IX Semana de Direito da FAP