03/05/2016

IX Semana de Direito da FAP já é o “maior evento jurídico do Cariri”

A nona edição do evento não poderia trazer um tema mais atual e de relevância nacional para ser discutido: “Novo Código de Processo Civil Brasileiro”. Durante três dias, mais de quinhentos participantes ocuparam um dos lugares no auditório do Centro de Convenções do Cariri, no Crato. Estudantes, profissionais da área, professores do curso de Direito da Faculdade Paraíso, além, claro, dos palestrantes de renome nacional, convidados para abrilhantar as discussões, já que são profissionais que direta e/ou indiretamente participaram dessa mudança.

IX Semana de Direito da FAP já é o maior evento jurídico do Cariri

Dentre os palestrantes, Maurício Ferreira Cunha, juiz da 1ª Vara Juizado Especial de Poços de Caldas, Minas Gerais, ficou impressionado com a grandiosidade do evento promovido pela FAP. O magistrado concedeu entrevista e explicou porque é importante discutir o novo CPC. “Conhecimento tem que ser disseminado. Toda comunidade acadêmica, bem como os formados, advogados atuantes e a população em geral precisam entender essa nova ordem processual civil, são um pouco mais de 30 dias de funcionamento, tem muita coisa nova. Por exemplo, as modalidades de intervenção de terceiros foram alteradas, não têm mais a oposição como modalidade, é uma ação com procedimento especial, inversão do ônus da prova, enfim, sou otimista, as mudanças são mais positivas que negativas” finalizou.

Sobre o evento

Todos os dias pela manhã aconteceram minicursos na sede da FAP e à noite era o momento de ouvir os palestrantes, debater, participar dos lançamentos de livros, sessões de autógrafos e fotos. Para o coordenador científico da IX Semana de Direito, Marcos Youji Minami, “não é só o maior evento da FAP, em 10 anos de história, mas, certamente foi o maior evento de Direito que o Cariri já viu até hoje”.

O diretor geral da FAP, professor João Luís Fiúsa, disse que se sentiu feliz e orgulho por presenciar tamanho evento acadêmico. “É impressionante a grandiosidade dessa Semana de Direito, não só pela quantidade de inscritos e participantes diariamente, mas também pelo nível profissional dos palestrantes e pela organização, planejamento e execução da equipe FAP. Que venha a X Semana de Direito em 2017!”

Confira todas as imagens

Fonte: Faculdade Paraíso do Ceará